DA SÉRIE, #FotoHistória - 1o EPISÓDIO, COM IVETE SANGALO.

03/02/2015 15:01

Que todo mundo conhece essa foto, isso nós sabemos, mas o que vocês não sabem, é a história que está por de traz dessa imagem. O Dubaiano acaba de lançar aqui no blog #EuSouSeuFã. São narrativas sobre situações inusitadas vividas por mim com os meus ídolos. Já que estamos no mês do carnaval, a #FotoHistoria de estreia é com ela, Mainha - Ivete Sangalo - foi comédia, viu! 


O ano foi 2003, durante os ensaios de verão da Banda Araketu, no antigo Aeroclube Plaza Show - um shopping turístico a céu aberto com acesso à praia - tempo em que eu não tinha um real no bolso, para pegar nem um buzo (ônibus) e costumava ir na traseira. Na traseira, para quem não sabe; é quando um cidadão sem nenhum dinheiro, viaja junto com o cobrador, esperando uma alma boa para deixar passar junto na catraca, ou esperar ser librado pelo motorista, para passar por de baixo da então assustadora, catraca. Como eu morava na Liberdade, periferia localizada perto do centro histórico de Salvador, eu tinha que pegar duas conduções para ir até o Aeroclube, já que esse antigo shopping, está localizado no Bairro da Boca do Rio, na orla.  

Agora veja; se eu não tinha dinheiro para pagar uma passagem de ônibus, como é, que eu iria conseguir ingressos para poder curtir o show da Banda Araketu?! Eu sei, vocês devem estar se perguntando; a narrativa não era para ser em torno do encontro com a Ivete Sangalo?! Sim, vocês estão certos. Calma... É que nesse dia, a Rádio Piata - uma rádio local - anunciou que Ivete seria a artista convida no ensaio da Banda Araketu.

 ... Bom, depois dessa jornada até o AeroClube, eu fiquei na porta da casa de show tentando convencer os seguranças a liberarem, a minha entrada. Tentei uma vez, tentei duas vezes, até tentei fazer rolo com o meu relógio, mas eles sacaram logo que aquele relógio não passava de 10 reais - aqueles vendidos no camelo da Baixa dos Sapateiros, rs.  

Foi aí então, que depois de uma hora e meia, eu desisti. Frustrado, tentando criar coragem para voltar para casa, na traseira do ônibus, mais uma vez, eis que surge uma morena, vestida de calça preta boca de sino e uma camisa de botão cor de rosa, acompanhada apenas por alguns seguranças. Sim, era ela - IVETE SANGALOOOOO!

Naquele momento, éramos só eu, ela, seus seguranças e o seu ex-marido, Davi Moraes. Não demorou muito para aparecer mais alguns fãs, para competir a atenção da Diva Baiana, comigo, dando início a uma sessão de fotos, com câmeras analógicas, e autógrafos em pedaços de papeis. E eu?! Eu não tinha nem papel, nem caneta, e nem muito menos uma câmera - eu sempre fui um aventureiro, minha gente, sou o tipo de Fã que faz qualquer coisa para ir de encontro com o seu ídolo, seja na avenida, ou no show. Não satisfeito e sem querer perder aquela que poderia ser a minha última oportunidade, agarrei a sua cintura - foi só o olhar de Veveta, cruzar o meu olhar, que logo fui tomado por uma força estranha - e sem pensar, duas vezes, perguntei, ao som da voz de Tatau, anunciando o início do show.

 - Ivete posso tirar uma foto com você?! - me tremendo todo, em meio aos mesmos pedidos, feito pelos outros fãs!

- venha logo vá, que eu toh atrasada - respondeu Ivete, com aquele vozeirão.

Depois de alguns segundos com o meu braço em volta da sua cintura, todos congelados, ela disse - oxe, cadê a câmera?!

- Eu não tenho, não, Ivete! - respondi, com os olhos esbugalhados!

- Oxe, como é isso?! O pai oh, que sacizeiro - surpreendeu-se, ela, se dirigindo aos seus seguranças.  

Em questão de segundos eu mirei nos olhos de um rapaz que estava aposto para tirar fotos, assim que me desgrudasse da cintura de Ivete e sem vergonha nenhuma na cara eu gritei - aí veio, na moral, tire essa foto ai pra mim.

- Ele é seu amigo, é?! - perguntou Ivete.

- Não sou, não - respondeu o rapaz.

- É sim - respondi - Acabamos de nos tornar.

- Ó que esculhambado! Vá tire logo! - disse Ivete, com um tom de brincadeira, para o rapaz simpático, que registrou esse momento único e tão especial para mim.

Ivete, então, bateu no meu ombro para se despedi, tirou foto com mais alguns fãs e em seguida, seguiu para o ensaio. Eu troquei telefone com o rapaz, para que eu pudesse ligar, e assim, combinar o dia em que ele entregaria a foto para mim. Ali, eu fiquei, do lado de fora do Aeroclube Plaza Show, ouvindo o show da Banda Araketu, com participação de Ivete Sangalo, porque depois daquela situação inusitada, eu tinha que adiar a minha partida, para comemorar o dia em que Deus e os Santos da Bahia, marcaram o nosso encontro.


Ah... Uma semana depois eu liguei, do orelhão, para o rapaz responsável por registar aquele momento e marcamos um encontro em um movimentado shopping da Cidade do Salvador. E assim, mais um sonho foi realizado.

São momentos como esse, que eu digo - sem sonhos, a vida não tem graça e nem histórias para contar.

Até a próxima #CoisasDeFã #EuSouSeuFã 

Contato

DuBaiano (11) 98260-7622 Dubaiano@Icloud.com