O AUTOR PAULO DALTRO SE PREPARA PARA LANÇAR MAIS UM PROJETO!

09/11/2015 12:09

O Autor Paulo Daltro se prepara para lançar mais um projeto, um ano depois do lançamento do seu primeiro livro físico.  O novo projeto intitulado de BAIANO DE TODOS OS SANTOS, trata-se de um conto estendido inspirado no seu primeiro livro Baianos De Todos Os Santos.

Paulo Daltro conta que o resultado do seu último projeto foi tão gratificante que ele decidiu publicar gratuitamente um conto INÉDITO, de presente para os amigos e leitores, em comemoração ao primeiro aniversário desse projeto.

"Esse conto nasceu enquanto eu recebia os feedbacks  acerca do meu primeiro livro "Baianos De Todo Os Santos". Cada e-mail que eu recebia dos leitores, elogiando a minha literatura, mais motivado eu me sentia. Para mim era um sinal de que eu estava no caminho certo, por esse motivo decidi antecipar a minha volta para as madrugadas, Rs". 

(Uma linda capa foi elaborada especialmente para esse projeto)

Segundo o autor, o projeto segue a mesma essência do meu primeiro livro: uma história bem descritiva das características de Salvador, onde o conto se passa em alguns bairros da cidade e que ao mesmo tempo, tem coisas profundas sobre o ser humano ali, como o processo da alta aceitação, podendo ser visto através do comportamento da personagem central, para com a sua sexualidade; os conflitos sociais e as novas estruturas familiares. Mas, também traz, uma reflexão: como as redes sociais interferem na vida das pessoas de forma positiva e negativa.

 

SINOPSE:

Baiano De Todos Os Santos narra a história do amor intenso entre um jovem menino da favela e o futebol. Ele sonhava em ser o Rei dos gramados e quase conseguiu, mas devido a sua orientação sexual, se viu diante de um exército preconceituoso - a torcida e os colegas do seu clube - depois de ter a sua sexualidade revelada de forma brutal. Uma história que irá encantar os leitores de diversas gerações. Esse conto é intenso, encantador, emocionante, atual e que mostra o amor em seu estado mais verdadeiro e inconsequente. Essa é a história de mais um baiano abençoado por todos os Santos.

INSPIRAÇÃO:  A história de Galego, apesar de ser contemporânea, pode ser comparada como as dos heróis da antiga Grécia, que eram apresentados a sociedade como figuras radiantes, guerreiros vencedores e no esplendor da vida, usufruindo dos feitos de suas armas. No caso desse Baiano, as armas são as suas chuteiras. Envolto numa auréola de glória, repentinamente, vê-se dominado pelos seus nervos e sangue, desprovidos de livre-arbítrio. Um acontecimento terrível, levado por uma simples fatalidade da carne e que acaba conduzindo a sua carreia à desgraça, arremessando-o ao mundo das sombras depois ser vítima de um terrorismo social. De um dia para o outro, tudo começa a desabar ao seu redor, fazendo-o iniciar uma nova guerra, só que dessa vez, não só dentro dos estádios, mas também fora deles.

 

O conto está previsto para ser lançado no próximo mês. Aguardem.

 

Contato

DuBaiano (11) 98260-7622 Dubaiano@Icloud.com